Fale Conosco agora (41) 99275-5056

Dicas e Receitas

Como escolher carne de porco

Escolha sempre a carne rosada e úmida. Se ela estiver molhada ou oleosa, não compre! A gordura deve ser firme e branca. Os ossos podem apresentar tonalidade levemente azulada. Mas não se preocupe, a Tovari garante a qualidade de todos os produtos!

Sobre a Conservação

Na geladeira, a carne fresca dura de dois a três dias. A cozida dura de quatro a cinco dias e o presunto até dez dias. A carne fresca também pode ser congelada, bem embalada, por até seis meses. Para descongelar, coloque em um recipiente e deixe na geladeira por cinco horas.

Sobre o Tempero

Primeiro seque a carne com um papel-toalha e salgue por todos os lados. Para a marinada, você pode colocar sal, alho, cebola, cheiro-verde, suco de limão ou laranja, vinho branco seco, azeite, pimentas vermelhas picadas e alecrim, e massagear a carne. A marinada é uma das maneiras mais comuns de temperar um pernil. Além de dar sabor, ajuda a amaciar as fibras da carne. O ideal é deixar o pernil de molho na marinada, dentro da geladeira, em um recipiente coberto, de um dia para o outro.

Sobre o Cozimento

A carne suína deve ser muito bem cozida e bem-passada, atingindo uma temperatura média interna de 80ºC.
Um pernil cru pesa entre 8 e 12kg e serve dez pessoas. Já a paleta pesa entre 4 e 5kg e serve até seis pessoas. A carne leva cerca de uma hora por quilo para assar, então é necessário começar várias horas antes de servir.

Combinações

A carne suína combina com diversos outros alimentos como: batatas, farofa, molhos, purês, frutas, legumes, cogumelos, repolho, maçã caramelizada e o que mais a sua imaginação permitir.

Receitas

A carne suína pode ser feita em até 60 cortes diferentes, que vão dos tradicionais ingredientes, os velhos conhecidos dos brasileiros, como o joelho e a costela, até partes mais nobres, como mignon e a alcatra. Confira algumas receitas e escolha a que mais agrada o seu paladar.